O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

A importância da vacinação Infantil

Saúde e Bem Estar

A vacinação infantil é importante e nos previne do contágio de várias doenças e numa escala global.

Atualmente, estão crescendo os grupos de pais que optam por não vacinarem suas crianças. Alguns dizem que é para proteção, que é doloroso, que as vacinas não são eficazes, mas o que se tem comprovado é a importância da vacinação Infantil. A ausência de vacinação tem aumentado a incidência de doenças que estavam controladas ou mesmo erradicadas.

Um exemplo disso foi o surto de febre amarela que se iniciou no país ano passado, no qual tivemos 777 casos confirmados e 261 óbitos até este ano. E agora o grande aumento de casos de Sarampo na Europa, com 14.591 casos confirmados, atingindo 42 países com mais de 30 óbitos e na região das Américas (Canadá, EUA, Argentina) com 167 casos confirmados.

A taxa de imunização de sarampo (vacina tríplice viral) em 2016, foi 76,7%. Esse resultado está bem abaixo dos 95% recomendado pela OMS (organização mundial de saúde), assim como nos países europeus, o que confirma o ressurgimento do Sarampo.

Então, queridos pais, vocês querem mesmo arriscar a saúde de seus filhos? A rede pública oferece as vacinas gratuitamente. Temos comprovação científica da eficácia delas e não se gasta mais do que 5 minutos para a aplicação.

A vacinação é importante, ela nos previne do contágio de várias doenças e numa escala global, protege toda uma população.

Vamos preservar a nossa saúde e a de nossos pequenos!

 

__________

Dra.Carolina Castelo Branco Conroy

Carolina Castelo Branco Conroy, médica pediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria, realizou sua Residencia médica em pediatria em São Paulo, no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, aonde adquiriu experiencia em pediatria geral e casos complexos. Após, realizou pós graduação em Nutrologia pela ABRAN, sempre buscando mais conhecimento para estar apta a atender seus pacientes. Acredita que cuidar das crianças é cuidar de nosso mundo, a instrução de bons hábitos e sentimentos desde cedo é fundamental para o desenvolvimento pleno de nossos pequenos!

Contato: Clínica Primeiros Passos • primeirospassosclinica@gmail.com

 

 

Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.


Comentários