O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Como saber o tamanho do sapato de uma criança na hora da compra?

Dicas

Afinal, como descobrir o tamanho do sapato de uma criança na hora da compra?

Saber o tamanho exato do pé de uma criança na hora da compra de um calçado, seja pra presentear ou mesmo para comprar para o filho, sobrinho, afilhado, não é uma tarefa tão simples assim. Os pequenos estão em constante desenvolvimento e o sapato que cabia há alguns dias atrás já não serve mais.

É claro que algumas crianças usam tamanhos maiores do que a sua idade, mas há alguns dados que indicam uma média de tamanhos de sapatos para crianças de acordo com a faixa etária.

No Brasil, o número do sapato está relacionado com o tamanho do pé, em centímetros. Na tabela abaixo segue algumas referências de numeração por idade, para meninas e para meninos. O tamanho também pode variar em função do fabricante, ou seja, são números aproximados.

Principalmente no primeiro ano de vida é provável que os sapatos da criança tenham um período de uso muito curto e as trocas serão maiores.

Tabela de numeração de calçados

Numero-de-calçado-infantil-Portal-Sem-Choro

Dicas para comprar sapatos para crianças e bebês

Segundo especialistas, utilizar sapato apertado pode atrapalhar no crescimento do pé, que até os 14, 16 anos ainda está em desenvolvimento. Por isso, além de escolher o tamanho correto para que fique confortável no pequeno, é importante ter alguns outros cuidados, como:

  • Sobrar de 1 a 2 cm livres no dedão do pé;
  • Tecido resistente, já que as crianças tem o costume de correr, saltar e arrastar os pés no chão;
  • Preferir por sapatos e tênis de velcro ao invés dos cadarços, para que as crianças consigam calçar sozinhas e não desamarrem.

Com essas dicas dá para comprar o sapatinho para a garotada com tranquilidade.

 

Já conhece o nosso portal?

Na hora de escolher a loja mais perto de você, o Sem Choro oferece um guia de estabelecimentos na cidade que comercializam produtos para o público infantil ou prestam algum tipo de serviço para atender a meninada. Seja vestuário, brinquedos, enxoval, bar com playground ou calçados, temos diversas opções de lojas para te orientar nas compras, é só escolher o segmento que deseja e selecionar a sua localização. É simples e rápido. Sem Choro.

 

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Compartilha com a gente nos comentários abaixo.

 

Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.






 

Comentários