Sem Choro é um guia Infantil para pais. A criança é o tesouro. Nós somos o mapa!

Restaurantes de BH promovem ação de Dia das Crianças

Desenvolvimento e Educação

O projeto receberá crianças das Unidades Municipais de Educação Infantil – UMEI, com uma programação exclusiva.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais, em parceria com a Gerência de Coordenação da Educação Infantil – GECEDI e Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte – SMED, realiza, entre os dias 2 e 7 de outubro, a Semana da Criança Abrasel.

A ação de responsabilidade social acontece simultaneamente em todo o país e está na sua 15ª edição. A expectativa da Abrasel MG é de atender, neste ano, 542 crianças só na capital mineira.

Os estabelecimentos associados Abrasel que fazem parte do projeto receberão crianças das Unidades Municipais de Educação Infantil – UMEI, com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais e atividades recreativas. Além disso, os pequenos terão a oportunidade de conhecer os cozinheiros, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação.

Uma nova experiência para os pequenos

O evento acontece em vários estabelecimentos gastronômicos da cidade e a  diversão ficará por conta dos palhaços, mágicos, brinquedos, passeios, brincadeiras e contadores de historia. Os pequenos também terão a oportunidade de fazerem um tour pela cozinha do restaurante e conhecer elementos que não fazem parte de seu cotidiano. Uma experiência nova na vida dos pequenos.

De acordo com o presidente da Abrasel em Minas Gerais, Ricardo Rodrigues, 19 estabelecimentos estarão participando e todos eles estão se preparando para receber as crianças com muito carinho e, principalmente, oferecer um dia inesquecível a elas.

“Trata-se de uma iniciativa muito especial já que a maioria das crianças beneficiadas não têm nenhum acesso a restaurantes e essa será uma oportunidade para que conheçam como funcionam”, destaca.

Estabelecimentos participantes

Agosto Butiquim – Barção Moreira – Hipper Frios – Boca do Forno – Boi Vitório- Parada do Cardoso – Maria das Tranças – Amarelim Prudente – Boivindo – Chef Tulio International Butiquim – Dona Lucinha – Assacabrasa – Barbazul – Jockey Bar & Café- Uaimi I – Xapuri – Celeiro de Minas – Itatiaia Radio Bar – Paladino Restaurante.

Sobre o projeto

O projeto teve início em 2003 e foi idealizado por Richi Amaral, proprietária da Pizzaria Martignoni, em Londrina (PR), que dedicava um dia do mês de outubro para oferecer ao público infantil de creches e instituições comunitárias o que havia de melhor em seu restaurante. Adotada pela Abrasel, a iniciativa foi abrangendo cada vez mais localidades e restaurantes, passando a ser executada no período de uma semana.

Realização: Abrasel

Informações: +55 (31) 3282-5533

Site: www.abraselmg.com.br

 

Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.


Comentários