fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

11 filmes para assistir com as crianças. Uma dica da Pampili

Cultura e Lazer, Dicas

Se tem uma coisa que criança gosta é de diversão, certo?! Um jeito fácil, barato e delicioso de se divertir com a meninada é no sofá da sua casa, com uma bela sessão pipoca!

Os filmes infantis deixam os pequenos super entretidos, mas também ajudam a passar mensagens muito importantes para elas, como o poder do amor, a importância dos amigos, a acreditar em si mesma e muito mais.

Na hora de escolher um filme para assistir com a sua filhinha ou filhinho, não se esqueça de conferir se ele está de acordo com tudo aquilo que você quer passar para ela. Ah, e lembre-se de conferir sempre a classificação indicativa, pois alguns filmes não são ideais para crianças.

Na listinha abaixo, a Pampili facilitou esse trabalho e fez uma seleção de filmes para assistir com as crianças em um divertido cinema em casa. Vem conferir:

• Ponte para Terabítia

Sinopse: Esse filme vem para lembrar que apesar da vida das crianças ser muito feliz, também pode haver alguns momentos difíceis, mas é possível superá-los. Ele também mostra que um pouco de imaginação não faz mal a ninguém.

Na história, Jess e Leslie iniciam uma improvável amizade, e criam juntos o reino secreto de Terabítia. Nesse lugar mágico, eles lutam contra Dark Master e suas criaturas, além de pensar em como acabar com as brincadeiras de mau gosto que são feitas pelos valentões na escola.

Frozen

Sinopse: Lançado em 2013, Frozen acaba de ganhar uma continuação. É por isso que vale a pena resgatar esse filme, que vai mostrar para sua princesa o poder que as meninas têm!

A princesa Elsa nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, e enquanto está tentando aprender a controlar seu dom, congela sem querer todo o reino! Cabe à sua irmã Anna e alguns personagens muito diferentes trazer Elsa de volta para desfazer esse inverno sem fim.

Matilda

Sinopse: Baseado em um livro, também é muito provável que você mamãe já tenha visto esse filme na sua infância. Lançado nos anos 80, Matilda vai despertar na sua filha a fome pelo conhecimento, porque mostra a importância da educação.

Nesse filme, Matilda é uma garota brilhante com pais que não se importam com ela. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, é enviada para a escola, onde precisa usar seu talento especial para proteger as pessoas que mais estimulam seus estudos.

Rei Leão

Sinopse: É um verdadeiro clássico infantil e o seu filho não pode deixar de assistir! Provavelmente as mamães se lembram da animação dos anos 90, mas agora o filme ganhou uma nova versão em live action. Dá para ver os dois e comparar!

No filme, o leãozinho Simba vive com seu pai Mufasa até que uma grande tragédia acontece. Amedrontado, o filhote foge, mas retorna ainda mais forte ao seu lugar de origem para continuar o legado do rei.

Turma da Mônica: Laços

Sinopse: Recém-lançado nos cinemas e baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa, a sua garotinha com certeza vai se identificar com a Mônica, uma menina forte e inteligente.

Ela também vai adorar ver o companheirismo da turminha, que, em sua forma humana, precisa se reunir para resolver o desaparecimento de Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Será que eles vão conseguir?

Extraordinário

Sinopse: Cada pessoa é única, então é muito importante que a sua princesinha saiba conviver e respeitar quem é diferente, não é mesmo?! E é justamente isso que esse filme tão sensível vai abordar.

Em “Extraordinário”, o pequeno Auggie nasceu com uma deformidade facial e precisou de 27 cirurgias para respirar e enxergar. Com o apoio da família, ele ainda precisa lutar contra o bullying após começar a estudar numa nova escola.

Viva – A vida é uma festa

Sinopse: Um filme para celebrar a família e lembrar a sua filha que ela sempre deve respeitar os mais velhos. Também aborda, de forma nada pessimista, como lidar com a morte. E ainda, mostrar que um pouco de música torna tudo muito mais alegre e divertido.

Graças a vovó Coco, o menino Miguel persiste no sonho de se tornar músico. Para realizá-lo, ele vai ter que buscar respostas que envolvem a história da família, numa jornada de descobertas incríveis e memórias do passado.

 

Pequena Miss Sunshine

Sinopse: Essa história é perfeita para mostrar a sua filha como a beleza não é mais importante para realizar um sonho. O filme também valoriza o elo familiar, e o quanto ele é essencial para que a sua pequena acredite em seu próprio potencial.

A pequena Olive quer participar do concurso da Pequena Miss Sunshine, embora sua aparência seja muito diferente das demais participantes. Toda a família se mobiliza para ajudá-la com esse sonho e embarca numa viagem repleta de dificuldades para que ela chegue a tempo ao concurso.

 

Mulan

Sinopse: Essa heroína já completou 20 anos desde seu lançamento, mas continua inspirando gerações. Mulan vai mostrar para sua filhinha que ela é capaz de fazer o que ela quiser. E ainda, vai apresentar para ela a cultura oriental, que é bem diferente da nossa.

Mulan narra a jornada de uma jovem que, sem o conhecimento da família, se disfarça de homem e se alista no exército no lugar de seu pai doente. Nem precisamos dizer que ela enfrenta as adversidades e faz a diferença na guerra, não é mesmo?!

Marley & Eu

Sinopse: Se a sua princesa tem um bichinho de estimação, ela vai adorar acompanhar como essa relação vai evoluir ao longo do tempo. E se ela ainda não tem, com esse filme ela vai poder entender como os animais são cativantes e devem ser respeitados.

Marley é um labrador bagunceiro e amoroso que chega à casa de seus tutores para mostrar como o dia a dia dos seres humanos com seus pets pode ter momentos estressantes, mas vale a pena pela troca de amor e carinho.

Tainá – Uma Aventura na Amazônia

Sinopse: O cenário desse filme brasileiríssimo é a Amazônia, e temas como a preservação ambiental, diversidade e consumo consciente estão presentes. O filme também desperta o olhar para a cultura indígena.

Na história, Tainá é uma indiazinha que convive com a floresta e seus animais e aprende as tradições de seu povo. Até que indo parar cidade e faz amizade com Joninho. Eles mostrarão um ao outro as diferenças entre as duas vidas e se unem para acabar com diversas confusões.

 

Vocês estão prontas para devorar todos esses filmes? Prepare a pipoca e curta muito as reações dos pequenos com cada história. E não deixe de perguntar o que acharam de cada um!

Fonte: Pampili

 

Ps.: Ano passado também publicamos 10 dicas de filmes para assistir com as crianças dos anos 80 e 90.

Acesse:

Filmes para assistir com as crianças: 10 dicas dos anos 80 e 90

 

Comentários