fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

BH Educa Maker, mostra interativa de inovação e criatividade é realizada na Virada Cultural 2019

Notícias

BH Educa Maker, mostra interativa de inovação e criatividade é realizada na Virada Cultural 2019

O 1º BH Educa Maker, uma mostra interativa sobre inovação e criatividade, aconteceu na Virada Cultural de 2019 em Belo Horizonte.

O projeto visa celebrar o encontro de pensadores criativos, tanto na área de tecnologia, como com projetos raiz, com artes tradicionais utilizando arte com papel etc.

Educa Maker tem o objetivo de trazer conceitos de extrema diversidade tais como robótica, brinquedos folclóricos, máquinas de fabricação digital e arena de batalhas de robôs. A mostra envolveu um chamamento público para professores da rede, onde poderão protagonizar em um evento que visa dar destaque para estes professores diferenciados.

 

Como é a aprendizagem da cultura maker?

A aprendizagem criativa é uma nova abordagem em educação pautada em desafios e projetos. e chega para propor uma relação mais horizontal de ensino. Valorizando o conhecimento prévio dos alunos, bem como sua predileção.

A mostra pretende circular pelo Brasil, com foco na região Sudeste no primeiro momento. O Movimento Maker se baseia na crença de que todas as pessoas são capazes de desenvolver habilidades de manutenção e produção criativa usando suas próprias ferramentas e objetos. P7 e Semente Maker, trazem para a Virada um incrível espaço que busca promover essa cultura que vem ganhando cada vez mais notoriedade na cadeia produtiva.

Fonte: Escola Maker

Comentários