O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Empreendedorismo para Crianças

Desenvolvimento e Educação

Empreendedorismo para criança. Você já descobriu o que seu filho quer ser quando crescer?

Quando falamos de Empreendedorismo para crianças, muitas vezes pensamos que o foco é preparar nossos filhos para abrir uma empresa. Mas a pergunta que nós, pais, precisamos fazer primeiramente para nossos filhos é: O que você quer ser quando crescer? Além desta pergunta principal é necessário também descobrir mais profundamente sobre seu filho algumas habilidades e até afinidades que possui, para isto boas perguntas a se fazer são as seguintes:

  • Que tipo de trabalho interessa você?
  • Você gostaria de trabalhar na mesma área que sua mãe ou seu pai?
  • Se você pudesse ser o que quisesse quando crescer, o que você seria?
  • Que habilidades ou interesses você já tem e que podem ajudar você a escolher uma carreira quando você crescer?
  • Que tipo de trabalho você acha divertido?

Para que seus filhos possam responder essas perguntas, é preciso também que vocês pais, conversem com eles abertamente sobre qual o cargo que vocês ocupam, que tipo de trabalho vocês realizam, onde vocês trabalham, qual a parte que vocês mais gostam do seu trabalho, qual a parte vocês acreditam ser a parte mais desafiadora do seu trabalho, e também quanto vocês ganham e como é distribuído o gasto de seu salário com relação as contas de casa. Através de input, a criança conhecerá mais sobre o Universo do trabalho.

Feito essa parte é importante você atuar como um facilitador para o planejamento do futuro do seu filho. Converse com seu filho sobre os principais passos que ele precisará seguir por exemplo para se tornar um médico, explique que ele terá que começar desde agora a aprofundar nas disciplinas da área da saúde como ciências e posteriormente biologia e química, utilize o Google e Youtube para orientá-lo.

Talvez seus filhos ainda não tenham todas as respostas e isso é normal, e mudar de ideia nessa jornada também é comum e excelente, o papel dos pais é orientar em casa e também com ferramentas como a internet e também cursos extracurriculares para que a criança tenha um plano.

Aliás, quanto antes seu filho aprender sobre profissões e negócios, mais fácil será decidir o que ele irá querer fazer quando crescer.

Vamos Juntos.

_________

Diógenes Nunes

Diógenes Nunes é CEO/Diretor da Exponencial Cursos.

Contato: diogenes.nunes@exponencialcursos.com.br  • +55 (31) 3785-2637

 

 

 

Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.


Comentários

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, você está visitando a página: Empreendedorismo para Crianças.
Somos um Portal de conteúdo e divulgamos milhares de informações para pais. Podemos ajudar em algo?
Powered by