fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Restaurante com espaço kids para crianças

Dicas

Um restaurante com espaço kids, uma estrutura pra criança se divertir não é uma das tarefas mais fáceis. O mesmo acontece com bar com playground. Uma escolha errada e o almoço ou happy pode se tornar uma dor de cabeça tanto para os pais quanto para os filhos. Aqui no Sem Choro nós temos um guia completo para te ajudar a encontrar um bar ou restaurante com espaço kids (playground) pra criançada e toda a família se divertir sem stress?

 

Quando os pais querem comer em um restaurante com as crianças surge a dúvida: pra onde ir? Sair com os pequenos para comer não é uma tarefa fácil, além de não terem paciência de esperar sentados na cadeira, em poucos instantes já procuram algo para ocupar o tempo, mexendo com os objetos que estiverem ao redor, inventando brincadeiras ou mesmo se entretendo com tablets, celulares e outros aparelhos eletrônicos, enquanto esperam a comida.

E mesmo que, ainda assim, aguardem sossegados, após a refeição ficam ansiosos para sair da mesa. É muita energia para gastar e as crianças precisam de uma distração que não fique restrita ao ambiente da refeição.

Esses momentos em bares e restaurantes são para a diversão da família, especialmente aos fins de semana. É uma oportunidade de tranquilidade para os pais que desejam um pouco de descontração, fugindo da rotina atarefada do dia a dia e de lazer para os filhos.

Por isso, restaurante com espaço kids (playground, cama elástica, fliperamas, tirolesa, desenho e pintura, piscina de bolinha e etc) são a solução para as famílias que pretendem fazer um passeio sem stress e sem choro.

Diversos estabelecimentos em Belo Horizonte tem se preocupado em montar espaços especiais para a diversão das crianças e descanso dos pais, que conseguem saborear a refeição com mais calma e conversar sem preocupação.

A área de recreação oferece também a oportunidade de interação e socialização, onde as crianças podem aprender a conviver em grupo, além de ajudar a estimular o contato das crianças mais tímidas e introvertidas nesses espaços coletivos.

A fim de auxiliar na escolha do local ideal, o portal Sem Choro disponibiliza um verdadeiro guia dedicado aos bar e restaurante com Espaço Kids. Acesse aqui.

_____
E, para ficar ainda melhor, temos hoje 6 restaurantes no Clubinho de Vantagens.

  1. Boi Vitório – Sion (Benefício: Prato Kids grátis).
  2. Caminhos de Minas – Nova Lima (Benefício: Sobremesa Gratuita).
  3. Nutreal – Nova Lima (Benefício: Prato Kids grátis).
  4. Paladino – Pampulha (Benefício: Prato Kids grátis).
  5. Pinguim – Sion (Benefício: Prato Kids grátis).
  6. Xico da Carne – Cidade Nova e Santa Inês (Benefício: Prato Kids grátis).

_____

 

As opções não são muitas mas alguns detalhes devem ser levados em consideração para a escolha do restaurante:

1 – Tamanho do playground do restaurante tem o porte adequado para a idade do seu filho?

O porte do playground é indicado para a idade do seu filho? Geralmente todo espaço tem a classificação indicativa em sua entrada. Crianças de 1 a 3 anos devem ter o espaço separado das crianças de 4 a 6 anos. E caso haja um espaço em comum entre eles, é bom alertar os mais velhos para tomarem cuidado com as crianças menores.

Restaurante com Espaço Kids e Playground | Portal Sem Choro

Estrutura de Playground em Restaurante | Imagem ilustrativa

 

2 – Tem monitor?

Ter um monitor a disposição no espaço kids não é garantia de segurança, óbvio. Mas ajuda bastante a dar tranquilidade aos pais saber que tem um responsável sempre de olho a qualquer ‘perigo’.

 

3 – Fraldário

Para crianças menores de 2 anos, o fraldário é de extrema importância. Na hora de trocar a fralda, a falta de um local limpo e adequado, pode gerar um grande transtorno para os pais e principalmente para o bebê. Muitos restaurantes tem o fraldário dentro do banheiro feminino o que já ajuda. Mas é bom alertar que nos dias de hoje o papai também ajuda na criação do filho, troca fralda e muitas vezes pode precisar usar o fraldário gerando certo constrangimento.

Fraldário em Restaurante | Portal Sem Choro

Fraldário em Restaurante | Portal Sem Choro

 

4 – Estado de conservação

A conservação e higiene dos brinquedos é de extrema importância. Playground mal cuidados e sujos pode acarretar em uma série de problemas para a criança colocando em risco sua saúde.

Conservação do Playground em Restaurante | Portal Sem Choro

Conservação do Playground | Imagem Ilustrativa

 

5 – Atividades exclusivas

Em muitas datas comemorativas, restaurantes fazem atividades exclusivas para as crianças, oferecendo mais uma opção de lazer para os pequenos.

Atividades para criança em Restaurante | Portal Sem Choro

Atividades em Restaurante | Imagem ilustrativa

Comentários