fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Sem Choro PodCast | Ep. 28 | Como preparar sua criança para o sucesso?

PodCast

Muitos pais e mães ficam ansiosos e angustiados por não saberem como preparar seu filho para o sucesso e acabam enchendo a agenda dos pequenos de lições e tarefas e potencializando eles desde pequeno para o mercado de trabalho. Mas será esse o caminho?

 

No 28º episódio do Sem Choro PodCast conversamos com a Alessandra Alkmim sobre esse mundo volátil de hoje.

Há poucos anos a mudança de gerações se dava a cada 20 ou 30 anos. Hoje, duas crianças com 7 ou 8 anos de diferença já nasceram em épocas bem distintas.

O Mundo evolui e muda em uma velocidade bem diferente de algumas décadas e isso, obrigatoriamente, faz com que os pais estejam projetando expectativas em seus filhos que talvez não sejam necessárias, ou pior, que mais atrapalhem do que ajudam.

Me lembro bem dos meus pais, vez ou outra, dizerem a famosa frase: “Na minha época…”. Tenho a ligeira impressão que nossa geração repete esse jargão em demasia.

Desculpe a sinceridade mas… Sua época não existe mais. Seus filhos vivem em outro mundo e é você quem tem que adaptar a nova realidade. Provavelmente o emprego que você sonha para ele não existirá quando ele chegar na vida adulta.

E com o objetivo de discutir e refletir a preparação dos nossos filhos para a vida, convidamos a Alessandra Alkmim para conversarmos sobre o admirável mundo novo.

Nossa perspectiva não é profissional. Acho inclusive exagerado pensar em como preparar uma criança de 5, 6 para o mercado de trabalho. Mas devemos sim pensar, desde os primeiros dias, em como formar um ser humano questionador, resiliente, que saiba resolver suas questões, que saiba pedir ajuda e entender a complexidade de se viver em um mundo volátil e, principalmente, que seja gentil!

Então se vc chegou até esse episódio atraído pelo título Como preparar meu filho para o sucesso, sinto muito se vou desaponta-lo, mas o sucesso que pretendemos mencionar é o sucesso como ser humano e não profissional. E tenho convicção que o sucesso como pessoa, inserido em uma sociedade muito mais macro do que o próprio umbigo vai influenciar muito em seu sucesso profissional. E, nesse caso, a recíproca nem sempre é verdadeira. Muitos profissionais de sucesso deixaram as habilidade humanas no caminho.
E ainda tem a discussão que o sucesso que você define nem sempre é igual ao de outra pessoa.

Escute e compartilhe esse episódio com outros papais e mamães.

Você pode encontrar a Alessandra Alkmim em:

alealkmim.com.br/

Email

YouTube

Instagram

Facebook

Linkedin

 

____

Para baixar o episódio, clique em Baixar áudio no link acima e, caso não inicie o download, clique com o botão direito sob o arquivo e clique em Salvar Como.

_____

REFERÊNCIAS DO EPISÓDIO
Vinheta: You So Zany de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: https://audionautix.com/

Background 1: Música: Ibiza Dream

Vírgulas Sonoras:
Abertura: Família do Futuro
6`23: Peabody e Sherman
23`19: Bee Movie
44`23: Detona Ralph
55`45: Gravity Falls

Vídeo citado por Patrícia no episódio: https://www.youtube.com/watch?v=pjoyBZYk2zI&t=267s

 

Assine nosso Feed e fique por dentro
_____________________________
Listen on Google Play Music

itunes

____

Rafa Andrade | Fundador do Sem Choro

Sou Rafa Andrade, pai do João (11 anos) e do Marcelo (1 ano); Fundador do Portal Sem Choro; Produtos de Conteúdo; Empreendedor; Designer Gráfico e Web; Diretor da Agência iMAGON.

Contato: rafael@semchoro.com.br

 

 

Deixe seu comentário abaixo. O que você achou desse episódio? E para os próximos? Qual assunto você acha interessante abordar? Quero te ouvir, diz aí, sem choro!


Participe do Sem Choro PodCast.

Use o campo abaixo para enviar um comentário, sugestão, crítica, elogio... sua participação enriquece nosso programa.
E não esqueça de avaliar nosso PodCast no seu agregador. As avaliações fazem com que cada vez mais pais e mães conheçam o Sem Choro.

Comentários