Coleguium Rede de Ensino firma parceria com escolas esportivas e oferece modalidades no Centro de Extensão do colégio; inscrições estão abertas ao público
Para ampliar a formação esportiva qualificada de crianças e adolescentes, o Coleguium Rede de Ensino firmou, neste mês, uma parceria com as Escolas de Futsal “Zico 10” e de Vôlei do Bernardinho, atual técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Os cursos de esporte fazem parte do Centro de Extensão do Coleguium, que também oferece aos alunos ginástica rítmica, judô, além de futsal e vôlei. As inscrições para fazer parte de uma das turmas estão abertas e não é necessário ser aluno do colégio para participar de qualquer modalidade. Os interessados podem obter mais informações sobre horários e locais onde serão realizadas as aulas pelo site www.coleguium.com.br.
As técnicas implantadas pelo ex-jogador de futebol Zico serão desenvolvidas em todas as turmas de futsal, com crianças a partir de 4 anos, em unidades do Coleguium em Belo Horizonte, Lagoa Santa e Jardim Canadá. O processo de implantação inclui a capacitação de todos os professores de futsal do colégio, que vão receber treinamento especializado com uma metodologia pedagógica inovadora para as aulas.
Já a Escola de Vôlei do Bernardinho, que também capacitará os professores, tem a metodologia de aula desenvolvida pela equipe do técnico Bernardinho, que oferece aos alunos aulas mais dinâmicas e divertidas. O objetivo é proporcionar maior desenvolvimento prático e de qualidade aos participantes, com estratégias específicas para turmas de minivôlei, direcionadas às crianças entre 7 e 13 anos, com quadras menores, redes mais baixas e bolas mais leves e macias. Há também turmas para a faixa etária de 14 a 16 anos, na categoria de jogo 4×4. O curso de vôlei é realizado nas unidades Alípio de Melo, Carlos Prates e Santa Amélia.
“O esporte é uma ferramenta importante de desenvolvimento de competências técnicas e sociais dos alunos, como respeitar regras, ter disciplina, trabalhar em equipe, desenvolver capacidades físicas, controle emocional, entre outros. Sendo assim, acreditamos que os esportes e a educação devem andar juntos. Agora, com as parcerias de profissionais renomados no meio esportivo, esperamos que nossos alunos possam ficar ainda melhores nessas modalidades. Acreditamos que a escola tem a responsabilidade de contribuir com a formação de cidadãos em vários sentidos; por isso, trabalhamos habilidades de vida como uma das nossas disciplinas e, nesse sentido, o esporte também traz grandes exemplos para nossos alunos”, afirma Cintia Rodrigues, supervisora de Educação Física da Rede Coleguium.