A ideia é que uma mesma roupa sirva para crianças de 6 meses a 3 anos de idade, mantendo a silhueta definida em cada estágio do crescimento.
Fonte: As Coisas Mais Criativas do Mundo
Não é novidade que a criançada cresce rápido demais né? Em um período de pouquíssimo tempo já é necessário renovar o guarda roupa dos pequenos.
Esse problema levou o engenheiro e estudante de design Ryan Mario Yasin, do Royal College of Art, na Inglaterra, a desenvolver peças infantis que crescem com as crianças.
Ryan fez experimentos e percebeu que o tecido plissado, ou seja, com pregas, estica para cima e para baixo. Aplicou, então, seus conhecimentos em engenharia aeronáutica para criar um conjunto de dobras que permitem que a peça se expanda, de acordo com o tamanho e os movimentos da criança.
Como teste final, provou o mesmo protótipo no sobrinho, que ainda era bebê, e na sobrinha de 2 anos. A peça se ajustou perfeitamente aos dois. A ideia é que uma mesma roupa sirva para crianças de 6 meses a 3 anos de idade, mantendo a silhueta definida em cada estágio do crescimento.
Batizada de Petit Pli, algo como “dobrinha”, em francês, a marca é composta de roupas impermeáveis, à prova de vento e em cores neutras. Caso o tecido se desgaste após muito uso, poderá ser reciclado.
Mais do que ajudar pais a reduzirem seus gastos com vestuário, o designer está preocupado em poupar os recursos da natureza e diminuir a quantidade de resíduos gerados pela indústria têxtil. Ryan também avalia que é preciso produzir itens próprios para as necessidades das crianças, em vez de miniaturas de roupas de adultos.
O engenheiro está em busca de financiamento para confeccionar as peças em escala maior e comercializá-las, por enquanto, apenas no Reino Unido.
Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.