Há quem diga que não é uma boa ideia, mas será mesmo que não é indicado levar a criançada para curtir a folia no Carnaval?
Levar a meninada ou não nesse tipo de evento, vai depender da idade das crianças e do tipo de festa que os pais pretendem ir. Muitas vez o som alto, o calor, o risco de alimentos estragados e da criança se perder em meio a multidão podem ser questões para atrapalhar a festa. Por isso, o Sem Choro dá algumas dicas básicas para todo mundo se divertir, mesmo que os pais tenham uma preocupação a mais de estar em um ambiente de festa com os filhos pequenos. Vale lembrar que existe uma programação específica só pra meninada.
Alimentação
É recomendado a ingestão de alimentos leves antes desse tipo de festa muito agitada, principalmente considerando que estamos na época do verão. Então, para a meninada não passar mal evite as frituras e os alimentos muito pesados, que demoramos mais tempo para digerir. Prefira as frutas, cereais, grãos e massas. E é claro, não pode esquecer de ter atenção redobrada com a hidratação, sempre ofereça muita água.
Fantasias
Caso a criança queira se fantasiar, o tecido deve ser bem leve, fresco e mais largo. Quanto menos acessórios, melhor. Nada de objetos que possam machucar o pequeno: lanças, espadas ou outros brinquedos pontiagudos. As pinturas e sprays, é bom evitar usar em crianças muito pequenas e quando utilizadas, teste antes para evitar qualquer reação alérgica.
Protetor Solar
Se a família vai sair para curtir o Carnaval de dia, é importante ter alguns cuidados com a exposição ao sol. Antes de começar a festa passe protetor solar (infantil) na meninada e se possível coloque até um boné para ajudar na proteção.
Identificação
Para as crianças novinhas e as mais velhas também, é fundamental colocar uma pulseirinha ou cartão de identificação com o nome da criança, dos responsáveis e o telefone caso elas se percam. Para os menores, a dica é mantê-los sempre ao lado e não desgrudar o olho deles nem um instante e para os mais velhos, é fundamental conversar sobre tudo antes: onde estão indo, os cuidados que eles devem tomar, alertar que não devem aceitar comida ou bebida de estranhos e combinar pontos de encontro caso eles se percam.
Som alto
O som muito alto pode afetar a audição dos pequenos, por isso vale do bom senso dos pais ou responsáveis de não ficar muito próximo às caixas de som durante o evento ou até mesmo evitar locais que estejam barulhentos demais para as crianças.
E se os meus filhos não gostam de Carnaval?
Antes de qualquer coisa é preciso leva em consideração se a criança gosta desse tipo de evento. Há muitas opções para curtir o feriadão e se o seu filho não curte pular Carnaval, respeite essa opção e procure outro tipo de programa.
Aah! E se decidiu mesmo levar a meninada para o folia, o Sem Choro indica uma lista completa de Bloquinhos Infantis de Carnaval em BH, que vão deixar as crianças bem mais a vontade.
Gostou das Dicas? Comente esse post com suas experiências, críticas ou sugestões.
Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.