fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Code Star: colônia de férias na codeBuddy

Férias Dez/19 e Jan/20

Descrição:

Code Star: colônia de férias na codeBuddy. Nestas férias escolares, unidades da codeBuddy, escola de tecnologia para o público de 7 a 16 anos, vão oferecer a colônia de férias Code Star com atividades distribuídas em cinco dias. Cada dia é um novo “episódio”, em referência aos capítulos de grandes aventuras intergalácticas eternizadas nos cinemas, no qual o mundo da programação de computadores, da robótica, dos aplicativos e games serão explorados pelos participantes.

A escola, especializada em programação e robótica, que a cada período de recesso escolar oferece uma colônia de férias temática, dessa vez convida os jovens a fazer parte do “lado bom da força” que, nesse caso, será aprender a mexer com os códigos por trás das ferramentas tecnológicas tão usadas por eles:

“Convidamos crianças e adolescentes a se surpreenderem e fazerem descobertas de um jeito bem divertido nesse período, mergulhando no mundo de jogos como os de RPG, botando a mão na massa e usando diferentes plataformas para projetos criativos. Acreditamos que quanto mais usam a tecnologia de forma produtiva, mais desenvolvem habilidades essenciais como raciocínio lógico e autonomia”, explica o Diretor da codeBuddy, Eduardo Honzak.

As atividades totalizam 15h de carga horária. Os participantes, que não precisam ser alunos do curso regular da codeBuddy – assim como não precisam ter conhecimento prévio de programação ou robótica –, também vão poder cursar aulas avulsas e descobrir ainda o mundo da criação de jogos ou aplicativos e da produção audiovisual. Cada etapa vai trabalhar um conjunto de habilidades como criatividade, capacidade de resolver problemas, comunicação, entre outras.

 

O roteiro será dividido nos seguintes episódios temáticos, tal como capítulos de uma verdadeira saga:

Episódio I – Games: Atividades de desenvolvimento de games com criação de roteiro, etapas dos jogos e storyboard. Para criar o próprio jogo no estilo RPG, usando ferramentas como o RPG Maker.

Episódio II – Maker: Para usar a criatividade e construir objetos com programação, robótica e eletrônica. Será possível ainda criar um aplicativo para controlar o projeto usando a voz.

Episódio III – Minecraft: Para exercitar o raciocínio lógico por meio de programação ao cumprir missões desafiadoras no Minecraft.

Episódio IV – Roblox: Para desenvolver um jogo com diferentes fases, usando a plataforma Roblox Studio.

Episódio V – Youtube: Para criar roteiros, produzir e editar vídeos, aprendendo a se comunicar com o público e a se comportar na frente da câmera como um verdadeiro youtuber.

 

Haverá intervalos para lanche e recreações.

Inscrições em aulas avulsas ou na colônia de férias completa podem ser feitas nas secretarias das unidades codeBuddy.

As opções de horários, nos turnos da manhã ou tarde, variam de acordo com as unidades participantes.

 

 

Valores:

De R$299 (público externo)

Aula avulsa – de R$99 (público externo)

Data: 02/01/2020 a 31/01/2020

Faixa etária: 7 a 16 anos.

Valor da entrada: Code Star: colônia de férias na codeBuddy. Nestas férias escolares, unidades da codeBuddy, escola de tecnologia para o público de 7 a 16 anos, vão oferecer a colônia de férias Code Star com atividades distribuídas em cinco dias. Cada dia é um novo “episódio”, em referência aos capítulos de grandes aventuras intergalácticas eternizadas nos cinemas, no qual o mundo da programação de computadores, da robótica, dos aplicativos e games serão explorados pelos participantes.

Sites:
https://www.facebook.com/codeBuddy/
https://www.codebuddy.com.br/

Você que receber novidades do Clubinho?

Use o campo abaixo para inserir suas informações.

Enviar Mensagem
1
Enviar mensagem
Oi 😊
Estou navegando pela página Code Star: colônia de férias na codeBuddy e estou com dúvida. Pode me ajudar?
Powered by