Dono de um cinema nos EUA cancelou a exibição do filme por ter um personagem homossexual.
Após pronunciamento do diretor Bill Condon, que revelou que a nova versão do filme ‘A Bela e a Fera’ contará com o primeiro personagem abertamente gay da Disney, a estreia do filme foi cancelada em um cinema norte-americano, no Estado do Alabama.
Segundo o dono do cinema Henagar Drive-In Theater, ele decidiu não passar o filme pois LeFou, o amigo de Gaston, terá uma cena gay no longa. O proprietário do negócio é cristão e manifestou-se contra a exibição por considerar o filme impróprio para ser exposto no ambiente do seu cinema, já que considera que esse não é um filme “de família”.
“Quando as empresas continuamente empurram suas visões de mundo sobre nós, temos que marcar posição. Todos fazemos opções, e estou fazendo a minha”, lê-se no comunicado da página oficial do Henagar no Facebook. “Se não podemos levar a nossa neta de 11 anos e o nosso neto de 8 anos para ver um filme, então não precisamos assistir a ele. Se eu não posso ver um filme na presença de Deus ou Jesus, então não há por que vê-lo”.
Vale destacar que essa posição do proprietário do cinema trouxe grande repercussão negativa perante aos membros da comunidade LGBT, que já vem pedindo maior representatividade nas produções Disney. Em contra partida a atitude de Henagar teve aceitação de cristãos conservadores, que defendem e lutam pela família tradicional.
O estúdio Disney cada vez mais vem se comprometendo em incentivar a diversidade e o respeito à todas as pessoas independente de sua raça, cor ou sexualidade e segundo o diretor do filme, o relacionamento homossexual demorou para aparecer em algum filme da empresa, mas agora é um momento de divisão de águas para a Disney.
No Brasil, o filme será lançado no dia 16 de março, sendo aguardado por crianças, jovens e muita gente grande por ai que acompanha as sagas da Disney.
E você, o que acha disso? Deixe nos comentários sua opinião sobre o assunto.
Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.