O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Festas em casa! O retorno da velha maneira de comemorar

Cultura e Lazer

Seja no seu quintal, na casa da vovó, da titia ou no salão de festas do seu prédio.

Quem não se recorda das festas em casa de quando era criança, e ainda sente o cheiro dos docinhos sendo preparados na cozinha, da bagunça na hora de encher os balões e da felicidade ao ver a casa enfeitada para sua festa?

Essa tendência tem voltado com força nos últimos tempos. Em uma época de tanta tecnologia, celulares e I Pods, do fast food, de computadores e automatismos, o simples vem sendo valorizado.

O aconchego da casa, a participação da família, o sonhar junto, contribui para que a organização da comemoração tenha um gosto mais doce. Aproxima a mãe da criança e faça com que as festas não durem somente algumas horas.

Faz com que os pequenos momentos vividos nos preparativos sejam eternizados nas lembranças das crianças. Além desse retorno ao lar, as festas vêm tendo uma tendência afetiva.

A ideia é exatamente valorizar o que realmente importa, voltar para a essência, para o ser. As festas afetivas, tentam buscar elementos que contam uma história e que façam parte da vida do aniversariante, que tenham significado.

E para as mamães que não tem tempo ou não querem colocar a mão na massa, essa nova tendência não precisa ser abandonada. Já existem empresas especializadas em trazer essa atmosfera das festas de antigamente para dentro da sua casa.

Na hora de decorar, o que manda é a criatividade. Os brinquedos e objetos familiares são bem vindos na decoração e trazem esse aconchego que as festas em casa permitem.

As flores artificiais podem ser substituídas por vasinhos de flores naturais. Até mesmo aqueles da casa da vovó podem entrar na decoração.

Balões… Ah os balões tem que estar lá, colorindo e fazendo a alegria da festa e das crianças. Mas, nada de exageros! De painéis gigantescos carregados de balões que não saem do lugar.

E os docinhos? Brigadeiros e cajuzinhos como os de antigamente, bolos embrulhados em papel alumínio, e o cheirinho de chocolate na mesa completam o clima da comemoração.

Crianças correndo pela casa, criando suas próprias brincadeiras, sem regras ditadas por alguém. Brincando, brigando, sorrindo, chorando, vivendo a fantasia, vivendo de fantasia. Assim, retornamos às festas de antigamente, ao cheiro de bolo da vovó, aos balões estourando no fim da festa, às memórias sendo resgatadas, ao aconchego, ao encontro de verdadeiros amigos, à comemoração da vida de uma forma simples, mas, cheia de amor e histórias pra contar, até o próximo ano!

Quer fazer a festa infantil do seu filho em casa?

No portal Sem Choro você encontra tudo que vai precisar para montar a sua festa na sessão Faça sua Festa, que é dividida nos segmentos: Salão de Festa e Serviços, que englobam todas as empresas que atendem o público infantil.

Bolo, docinhos, decoração, animação, aluguel de brinquedos e muito mais pra te dar aquela forcinha nesse evento tão especial.

Acesse aqui e confira as opções para uma festa completa.

 

_________

Sou Lívia Abi, sócia proprietária da empresa Em Casa Festas e Minha Cabaninha. Formada em Engenharia Civil e Terapia Ocupacional e mãe de três filhos.

Contato: livia@emcasafestas.com.br

 

 

 

 

Quer receber novidades, promoções, crônicas, dicas… cadastre-se abaixo:





 

 

Comentários