Bamboleio

App de Literatura infantil para família

Seja a(o) primeira(o) a avaliar

Olá, nós somos o Bamboleio! Somos um time comprometido com o incentivo e propagação da literatura infantil e da mediação de leitura, tendo como base a Beleza, a Imaginação, o Afeto e a Brincadeira

POR QUÊ?
Nosso propósito maior é a valorização da infância de todas as idades. Infância para nós é um modo de ver e existir carregado de brincadeira e prazer, de que todos nós precisamos, e acima de tudo as crianças.

Por isso, a leitura é também brincadeira, é um estar presente sem propósitos utilitários, e que nos permite acessar as dimensões da beleza, da imaginação e do afeto. Para a criança, é ainda mais lindo quando a entrada no mundo mágico da literatura infantil se dá na companhia de um adulto.

É preciso que adulto e criança cultivem momentos despretensiosos juntos, momentos em que só coexistam na brincadeira e no amor. E a leitura com certeza é uma maneira – das mais poderosas e incríveis – de adultos e crianças se encontrarem em suas infâncias.

É pela criança, pela busca por ampliação desse encontro entre ela e o adulto, que nós existimos.

O QUE FAZEMOS?
Para ampliar o acesso à literatura infantil, criamos o Bamboleio App: uma biblioteca digital de livros para a infância, que permite uma acesso prático e barato a esses livros que tanto amamos. Para inspirar e compartilhar conhecimentos, promovemos conteúdos e eventos sobre o livro para a infância e a mediação de leitura.

PARA QUEM?
Nosso público é formado por mães, pais, educadores e famílias que buscam uma infância com mais presença, brincadeira, beleza, imaginação e afeto.

COMO SÃO OS LIVROS DE NOSSA CURADORIA?
são artísticos e criativos, divertidos e inteligentes;
– falam de maneira única de assuntos difíceis;
– fazem refletir sem serem didáticos demais;
– trazem a vida em sua diversidade e complexidade, sem moralismos;
– inspiram e encantam profundamente;
– têm representatividade ampla, isto é, incluem protagonismo negro e indígena, cultura popular, diversidade sexual e de gênero.