Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte | Biblioteca BH

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil

Seja a(o) primeira(o) a avaliar

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, espaço da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, incentiva a leitura e a produção cultural para crianças e jovens, sendo referência em Minas Gerais.

O público tem acesso a uma programação diferenciada, cujas atividades abrangem oficinas literárias e de produção de textos, palestras, encontros de formação de mediadores de leitura e autores, além de narração de histórias.

Para pegar livros e gibis emprestados, basta se cadastrar na Biblioteca, apresentando documento de identidade e comprovante de residência. Para menores de 12 anos, é necessária a presença de um responsável.

Programação

Gibiteca
Aberta e acessível em todo o horário de funcionamento da Biblioteca.

Era uma vez 
Atividade de narração de histórias lidas e contadas.
Acontece na última sexta-feira do mês, às 10h30, para crianças, e, na última quinta-feira do mês, às 12h, para jovens e adultos.

Conheça a Biblioteca – Visitas monitoradas
Para conhecimento dos espaços, acervos (literário, informativo e quadrinhos) e atividades da Biblioteca. Previamente agendadas, acontecem às terças e quintas-feiras, às 9h30, e às quartas e sextas-feiras, às 14h30.
Público: crianças, jovens, estudantes universitários e demais interessados.

Roda de Leitura
Encontro para estudos sobre leitura e literatura infantil e juvenil, bem como prática de leitura em voz alta. Ocorre em todas as quartas, às 10h.
Público: juvenil e adulto (mediadores de leitura, educadores e interessados em geral).

Encontro de Contadores de Histórias
Todas as sextas-feiras, às 9h30.