Clínica Baloar de Pediatria e Especialidades | Portal Sem Choro

A Clínica Baloar (antiga Clínica Bem Me Quer) tem especialidades pediátricas integradas para cuidar das crianças.

A clínica Baloar possui alguns pilares que sustentam a visão e mostram como é a abordagem dos pacientes:

Tratamento multidisciplinar: Contando com uma equipe extremamente completa, buscamos sempre tratar as crianças e adolescentes na sua integralidade.

Atendimento centrado no paciente: O paciente é nossa prioridade. Por isso contamos com um ambiente que possibilita conforto e eficácia no tratamento de qualquer patologia.

Foco no Crescimento saudável: O pediatra cuida de bebês, crianças e adolescentes até a idade de 18 anos. Uma vez que lidamos com o paciente por muitos anos, focamos em ajudá-lo a se desenvolver de maneira saudável e consistente.

Especialidades pediátricas da Clínica Baloar:

 

  • Puericultura

A Puericultura consiste em promover e proteger a saúde das crianças através do acompanhamento em consultas periódicas. Nesse acompanhamento, o pediatra observa a criança, conversa com os pais sobre as atividades do filho, reações a estímulos e realiza o exame clínico.

  • Avaliação da criança na fase pré-natal

A assistência à saúde da criança deve iniciar antes de seu nascimento. A consulta pediátrica no pré-natal estabelece e fortalece um vínculo com o pediatra antes do nascimento da criança, orientando os pais em relação aos primeiros passos no preparo para a chegada do bebê.

  • Nefrologia Pediátrica

É a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico de doenças relacionadas ao trato urinário e rins.

  • Pneumologia Pediátrica

Pneumologia pediátrica é a área da pediatria que estuda o funcionamento da respiração e a estrutura dos pulmões. É responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças respiratórias que acometem crianças e adolescentes.

  • Alergia Pediátrica

A alergia pediátrica é a subespecialidade da pediatria que visa o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças alérgicas em crianças e adolescentes.

  • Neurologia Infantil

A neurologia Infantil ou Neuropediatria é uma especialidade que avalia, acompanha e trata, na faixa etária pediátrica, doenças e condições relacionadas ao Sistema Nervoso Central (cérebro, cerebelo e tronco), Sistema Nervoso Periférico (nervos) e músculos.

  • Gastroenterologia Pediátrica

Especialidade que atende crianças com doenças e disfunções relacionadas ao aparelho digestivo (boca, esôfago, estômago, intestino, ânus, além de órgãos anexos como fígado e pâncreas).

  • Infectologia Pediátrica

Especialidade focada no tratamento de doenças infecciosas. Atua na investigação de síndromes febris sem causa definida e acompanhamento de pacientes com doenças infecciosas.

  • Cardiologia Pediátrica

A Cardiologia Pediátrica é uma especialidade que cuida do diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório de crianças e adolescentes.

  • Psiquiatria da Infância e da Adolescência

O Psiquiatra da Infância e Adolescência avalia, de maneira abrangente, alterações do desenvolvimento, comportamento, habilidades, aprendizagem e outros transtornos mentais.

  • Reumatologia Pediátrica

As doenças reumáticas se caracterizam pelo envolvimento do sistema músculo-esquelético e pela inflamação crônica ou recorrente dos tecidos conectivos (aquele que mantêm o nosso corpo todo ligado – ossos, ligamento, tendões, cartilagem, gordura).

  • Otorrinolaringologia Pediátrica

A especialidade médica otorrinolaringologia avalia, acompanha e trata doenças relacionadas com o nariz, os ouvidos e a garganta.

  • Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo é o profissional responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, habilitação e reabilitação da linguagem oral e escrita, da audição, da voz e dos sistemas miofuncional orofacial e de deglutição.

  • Fisioterapia Motora e Respiratória

Responsável pela promoção de saúde, prevenção, avalição e diagnóstico. O profissional desta área traça um programa de tratamento, baseado não somente nas habilidades e dificuldades da criança (sejam elas motoras ou respiratórias) como também orienta as famílias de acordo com suas demandas.

  • Nutrição Materno-Infantil

A Nutrição Materno-Infantil compreende o período do planejamento da gravidez até a adolescência do filho. Uma gestante bem nutrida é o primeiro passo para promover a saúde do bebê até a sua idade adulta, seja ela saudável, hipertensa, obesa, diabética ou portadora de outras patologias associadas.