Colégio Arnaldo | Guia de escolas infantis de Belo Horizonte | Sem Choro

Colégio Arnaldo

Seja a(o) primeira(o) a avaliar

O Colégio Arnaldo é uma das instituições de ensino mais antigas da capital mineira.

Atualmente com duas unidades (Anchieta e Funcionários), o Colégio Arnaldo foi fundado pela Congregação do Verbo Divino em 1912 e sempre se notabilizou não somente pela excelência acadêmica, mas também pelo compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e solidária. No Colégio Arnaldo estudaram figuras ilustres como, por exemplo, Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, Fernando Sabino, Milton Campos, Fernando Brant, Roberto Drummond, Hilton Rocha, Rui Laje, Betinho, Afonso Arinos e Ivo Pitangui, dentre outras personalidades de renome nacional e internacional. A eles, a admiração, o reconhecimento e a força profícua do “sonho missionário acordado” do Padre Arnaldo Janssen em propagar o Verbo, o Verbo Divino, em múltiplos contextos.

Edução Infantil

Os primeiros anos são os mais importantes para a educação e a formação do ser humano.

Estratégia pedagógica

A Educação Infantil norteia-se pelos princípios da igualdade, da liberdade e da solidariedade, e, portanto, tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo e social, com vistas a prepará-la para o futuro exercício da cidadania. A Educação Infantil está organizada em consonância com a legislação específica, embasada na linha sociointerativa e na pedagogia de projetos, com perfeita integração das áreas cognitiva, psicomotora e afetivo-social nas diversas atividades.

 

Ensino Fundamental I

Estratégia Pedagógica

O Ensino Fundamental I, também norteia-se pelos princípios da igualdade, da liberdade e da solidariedade, e, tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança e adolescente em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo e social, com vistas a prepará-la para o futuro exercício da cidadania e intelecto. O Ensino Fundamental I está organizada em consonância com a legislação específica, embasada na linha sociointerativa e na pedagogia de projetos, com perfeita integração das áreas cognitiva, psicomotora e afetivo-social nas diversas atividades.