Nossa missão é contribuir para que o desenvolvimento da criança aconteça de forma ampla, respeitando as aprendizagens próprias a cada faixa etária, considerando as dimensões socioafetivas, cognitivas, linguísticas, sensório-motoras, estéticas e artísticas, possibilitando às crianças se desenvolverem enquanto pessoas solidárias, éticas e criativas.
Aprendizagem
É quando alguma coisa muda dentro da gente e a gente ganha um brilho no olhar e uma vontade de fazer diferente, de fazer mais.
Lúdica
É quando a mente cria uma linha que une a fantasia e o real, sem deixar nenhum espaço para a “cara feia”. A criança é esperta e usa o tempo todo esta linha.
Qualificação
Alguns aprimoram, outros acomodam.
Muitos se descuidam e a perdem.
Qualificação é estar preparado para as grandes perguntas.
É não se deixar enganar pelas respostas fáceis.
Educação
Educação é uma prática social que quanto mais a gente pratica maior se torna nossa capacidade de compreender, escutar e atender uma criança. Educar é um ato de amor social.
Inteligência
É a soma da determinação e energia do esforço pessoal, do ambiente cultural e social, do trabalho coletivo e dos afetos ligados ao sistema atencional.
Cultura
É tudo aquilo que nos informa e nos define enquanto seres humanos. Uma multiplicidade de linguagens, hábitos, fazeres e pensamentos que nos possibilitam sermos o que somos e de mudarmos o que somos.
Objetivos
- Proporcionar um ambiente de afeto e reciprocidade, agradável e aconchegante, lúdico e motivador.
- Promover uma educação que considere a dimensão individual da criança, em suas especificidades genéticas, familiares, culturais e sociais.
- Promover situações de aprendizagem em que o conhecimento seja construído de forma compartilhada, dialógica, baseada nos princípios da solidariedade, da cooperação e do respeito às diferenças.
- Valorizar as possibilidades de aprendizagem de cada faixa etária.
- Promover um conhecimento conectado ao mundo da criança, de forma contextualizada, dinâmica e interativa, que lhe assegure condições de intervir.
- Despertar na criança um senso de observação e de curiosidade sobre o ambiente natural e construído, onde ela se sinta responsável e capaz de intervir de forma ativa.
- Promover um espaço lúdico.
- Estimular a participação das mães e dos pais das crianças, dos docentes e dos funcionários na avaliação da proposta de ensino e aprendizagem, de forma continuada.
- Estabelecer um clima organizacional que garanta a igualdade de tratamento a todos e prime pela qualidade do atendimento.