Parque Cássia Eller | Parque BH | Portal Sem Choro

Parque Cássia Eller

Seja a(o) primeira(o) a avaliar

O Parque Cássia Eller tem uma área de aproximadamente 28 mil m² e foi implantado no ano 2000, por meio de medida de compensação ambiental. Com fauna abundante em aves, o lugar oferece paisagem privilegiada.

Como opção de lazer, o parque conta com brinquedos, recantos para contemplação, mesas de jogos, equipamentos para ginástica e quadra esportiva.

Há muita sombra, o que permite muitas horas de descanso e um bom espaço para piquenique. Os brinquedos para as crianças são indicados até os 6 anos, há opções em madeira e uma casinha de plástico, esta fica em uma área coberta.

 

No parque Cássia Eller é permitido:

– brincar de bola: desde que leve, de plástico e que as brincadeiras não perturbem o bom funcionamento do parque;
– andar de bicicletas de aro 12, 14 e 16 nas áreas delimitadas para o exercício da atividade;
– o uso de patins, patinetes ou similares para crianças de até 12 (doze) anos de idade;
– soltar pipas de papel nas áreas autorizadas, desde que não se utilize fios cortantes (cerol ou similares), longe da rede elétrica e sem perturbar os demais usuários;
– a entrada de cães, utilizando sempre guia de condução e coleira. Importante: os cães da raça Pit Bull deverão utilizar focinheira, conforme Lei Municipal nº 8.198 de 2001. A remoção e destinação das fezes dos animais são de responsabilidade de seus donos; os animais não devem entrar nos jardins e lagos.

 

Fique atento! Para visitá-lo o acesso é pela nova entrada na Av. Presidente Tancredo Neves – criada em outubro/15. Não é possível estacionar dentro do condomínio.

 

Fique por dentro das regras do parque:
Fonte: Fundação de Parques Municipais