UMEI Planalto

Seja a(o) primeira(o) a avaliar

A UMEI Planalto começou a funcionar no mês de outubro e está vinculada pedagógica e administrativamente à E.M Tristão da Cunha (Rua Luíz de Mello Mattos, 215, bairro Planalto).

Sua capacidade total de atendimento é de 440 crianças, em horário integral e parcial (manhã e tarde).

Assim como as demais Unidades Municipais de Educação Infantil, a UMEI Planalto é equipada com banheiros adaptados, berçário, despensa, fraldário, lactário, parquinho, refeitório, salas de atividades, sala de professores, sala multiuso, espaço para secretaria, coordenação /direção, auditório, pátio, solário, horta, gramado e jardins.

Tem área construída de 1.100 metros quadrados e dois pavimentos. No primeiro pavimento, cozinha, refeitório, despensa, despensa fria, instalações sanitárias, pátio coberto, instalações sanitárias adaptadas por nível de idade e turma, 2 salas de aula para 1 e 2 anos, sala multiuso, biblioteca, fraldário, berçário, sala de atividades, sala de coordenação, sala de secretaria, depósito e elevador. Já no segundo pavimento, 8 salas de aula para crianças de 3 a 5 anos, sala de reuniões e instalações sanitárias adaptadas.

Criada dentro do Programa Primeira Escola, as UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil) são instituições públicas destinadas às crianças de zero a cinco anos e oito meses e é uma instituição que atende em horário integral. Hoje se destaca como referência na Educação Infantil. A UMEI teve todo o seu projeto pensado na lógica da criança.