Vanessa Mouffron - Fonoaudiologia e Amamentação | Sem Choro | A Criança é o Tesouro. Nós somos o mapa

Vanessa Mouffron

Seja a(o) primeira(o) a avaliar

Vanessa Mouffron Fonoaudiologia.

Vanessa Mouffron é fonoaudióloga na Universidade Federal Fluminense (UFF – Niterói). Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestranda em Ciências Fonoaudiológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Pós graduada em Voz pelo CEV – Centro de Estudos da Voz. Consultora de Amamentação Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Membro da Sociedade Brasileira de Laser.

Paixão por Fonoaudiologia

Quando se trabalha com saúde e reabilitação, a responsabilidade é enorme e a satisfação profissional e pessoal andam juntas. Bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, cada um à sua maneira, cada um com sua necessidade me fazem, a cada experiência diferente, querer ser cada vez melhor no que eu faço!

Serviços – Fonoaudiologia Especializada

  • Teste da Linguinha

O Teste da Linguinha consiste na avaliação do frênulo lingual do bebê a fim de detectar precocemente alterações que possam prejudicar a amamentação, a alimentação e, futuramente, a fala. Sua realização é obrigatória em todas as maternidades e hospitais do país para os bebês nascidos em suas dependências, conforme Lei 13.002/2014.
Teste da Linguinha! Para seu bebê mamar, falar e viver melhor!

  • Consultoria em Amamentação

Amamentar é um ato de amor, mas nem sempre é tão fácil quanto parece! A chegada de um bebê traz muitas novidades e, nesse período, as dúvidas e inseguranças são comuns mesmo para as mamães mais experientes!

Dificuldades na pega, sucção ineficiente, baixa produção do leite e baixo ganho de peso do bebê são alguns dos problemas que requerem atenção e cuidados! Pensando nisso, me especializei no assunto e, juntamente com uma equipe igualmente especializada, estou pronta para te ajudar nesse momento tão importante!

Esse acompanhamento pode ser feito desde o período pré-natal, quando papai e mamãe estão se preparando para a chegada do bebê, ou após a alta hospitalar, que é quando toda a teoria vira prática!