Mãe solo é uma expressão que explica a maternidade sem a presença do pai efetivamente. Ela também serve para os casos, mesmo raros, em que o pai em quem cria sozinho: paternidade solo.
No episódio de hoje, conversamos com a Kika Moreira, mãe solo da Thais.
Ela conta pra gente um pouco da sua história e como começou a ser efetivamente mãe solo. Nossa história é bem similar e ela assumiu que eu fui o primeiro caso de pai solo que ela conheceu. Eu já conheço outros pais por aqui que se tornam protagonistas solitários dessa grande missão.
Nesse bate papo, ela contou um pouco pra gente de desafios, de sua rotina e sua história. Abordamos também alguns preconceitos com a maternidade solo e comparações quando a referência é masculina.
Muitas vezes a mãe solo é vista como uma “encalhada”, “Não faz mais que obrigação” ou algo do tipo, enquanto o pai, mesmo aqueles que passam somente o fim de semana com os filhos, são vistos como paizão.
No fundo, o paizão é simplesmente uma mãe comum.
REFERÊNCIAS DO EPISÓDIO
Música de Background: Happy Background – Biblioteca Youtube
Vinheta: O Incrível Mundo de Gumball
Entrada do tema: Monstros S.A – (3`03)
Vírgulas Sonoras:
1º vírgula sonora (21`56) – Megamente
2º vírgula sonora (25`47) – Zootopia
3º vírgula sonora (30`21) – Big Pai Big Filho
4º vírgula sonora (48`59) – Os Croods
Referências:
Kika Coaching
https://www.instagram.com/coachkikamoreira/
https://www.facebook.com/coachkikamoreira/
Email: coach.kikamoreira@gmail.com
_____
Assine nosso Feed e fique por dentro
_____________________________
Deixe seu comentário abaixo. O que você achou desse episódio? E para os próximos? Qual assunto você acha interessante abordar? Quero te ouvir, diz aí, sem choro!