Atendente do McDonald`s recria sorvete que saiu de linha para criança com autismo!
Essa semana mesmo um pouco mais curta, não podia ficar sem inspiração.
E como temos visto muitas cidades, como aqui em BH, reabrindo o comércio vale lembrar que ainda não temos vacina e o COVID segue muito perigoso. E a pandemia ainda é uma realidade. Então, sigamos tomando os devidos cuidado e mantendo o isolamento que é a maneira mais segura de frear o avanço desse trem danado.
Toda marca tem uma cultura que pelo menos tenta fazer com que seus funcionários sigam a risca. Mas independente da corporação, toda empresa é movida por pessoas. E, tem algumas pessoas que são iluminadas.
A história de hoje é sobre um atendente. O Vinícius, atendente do McDonald`s, fez muito além do seu trabalho e proporcionou para o pequeno Matheus, um garoto de 4 anos com espectro autista, um momento de muita felicidade e paz.
O Matheus adora um sorvete específico do Mequi, O McFlurry de Ouro branco. E ao ver a propaganda do sorvete na TV, como qualquer criança, ficou com água na boca e pediu aos pais para comprarem.
Eles foram até a loja mais próxima e, para decepção de todos, o sorvete já tinha saído de linha.
O que poderia ser uma simples frustração, virou uma crise para Matheus que ficou agressivo e passou a ter dificuldades para dormir.
Sem muito o que fazer os pais tentaram algumas soluções. Uma delas foi o pai se vestir de atendente e tentar convencer o garoto que o sorvete não era mais fabricado mas que tinham outros sabores para satisfazer sua vontade.
Sem sucesso.
Uelton, o pai do Matheus, tentou achar o sorvete ainda em outras lojas da franquia. Não encontrou. Mas foi em uma das lojas em Ferraz de Vasconcelos no interior de São Paulo que ele encontrou o atendente Vinícius que mudaria o final da história.
Ele explicou a situação ao atendente que sugeriu uma solução. Disse ao pai que comprasse dois bombons Ouro Branco que ele iria simular o sorvete. Como os autistas são muito visuais, Uelton pediu para que Vinícius deixasse os bombons bem a mostra. Para completar Vinícius ainda deixou a embalagem do bombom a mostra para dar mais vida ao sorvete que o Matheus tanto queria. Deu certo.
Matheus teve o seu sonhado sorvete McFLurry de Ouro Branco. A crise cessou e ele voltou a dormir tranquilamente.
Uelton ficou emocionado em ter encontrado Vinícius e realizado o desejo do seu filho.
“Quando o Vinicius disse que me ajudaria, me fez sentir que Deus tinha olhado pra gente e enviado alguém que pudesse atender numa situação tão simples, mas que naquele momento seria a melhor coisa que poderia acontecer. Em um mundo onde impera o individualismo, onde as pessoas só se preocupam com as coisas do seu próprio interesse, nos fez acreditar que ainda existe esperança”, disse o Uelton.
A gentileza e empatia do Vinícius fez com que ele dedicasse apenas uns minutos a mais a um cliente específico. Para o Matheus e sua família foi muito mais que uma simples atenção. Além de ter momentos de mais calma com o pequeno Matheus, eles receberam um sorvete, que por si só já é delicioso, com sabor de amor e esperança.
Fonte das imagens e da história: Razões Para Acreditar
Vinheta: Forever Yours
Assine nosso Feed e fique por dentro
_____________________________
_____________________________
Deixe seu comentário abaixo. O que você achou desse episódio? E para os próximos? Qual assunto você acha interessante abordar? Quero te ouvir, diz aí, sem choro!