O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Para ajudar mãe nas contrações, médico dança e desce até o chão

Maternidade

Um atendimento hospitalar humanizado passa por acolher as dificuldades do paciente de lidar com situações desconhecidas, principalmente a dor. 

Fonte: Catraquinha Livre

O obstetra Mário Orsi, de Orlândia, no interior de São Paulo, fez sucesso na internet com seu gesto de empatia. Para ajudar a paciente Gabriela Paula da Silva na evolução de seu trabalho de parto e dar uma forcinha nas contrações, ele dança com a paciente. A gestante só não esperava que a recomendação viria acompanhada de uma demonstração prática. O momento foi registrado em vídeo pela esposa do obstetra, que é enfermeira no hospital, e publicado pelo G1 local.

 

Ao som de uma música animada, o médico arrisca alguns passinhos e incentiva a gestante a acompanhá-lo. Juntos, eles rebolam e descem até o chão, tudo para ajudar no nascimento da pequena Sofia, que veio ao mundo apenas duas horas depois de a mãe dar entrada no hospital.

De acordo com o obstetra, a dança ajuda na liberação de hormônios que causam relaxamento, o que facilita as contrações.

 

Cadastre-se abaixo e receba as novidades do Sem Choro.


Comentários