O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Os Olhos do Surubim Rei

Teatro

Endereço:
-19.8966003,-43.8651225 - Sabará
/

Data: 12/03/2017 a 09/04/2017

Funcionamento:
Dias 12, 19 e 26 de março e 2 e 9 de abril. Sessões para escolas públicas agendadas: 9, 16, 21 e 28 de março e 4 de abril.

Horarios:
Domingo às 16h. Sessões para escolas públicas agendadas.

Faixa etária: Livre

Valor da entrada: Entrada Franca

Sites:
http://www.gtkabana.com.br

Descrição:

Os Olhos do Surubim Rei foi apresentado pela primeira vez em 2009, o espetáculo  é uma das preciosidades do repertório do Grupo Teatro Kabana.

A montagem conta a história de um pescador e seu neto que, atendendo ao chamado do grande Surubim Rei, personagem mitológico, temido e respeitado pelos ribeirinhos do Rio São Francisco, embarcam em uma pequena canoa. Com eles, em um palco de águas, mergulhamos nos segredos, encantos e mistérios do rio.

A trilha sonora original, que é realizada ao vivo, foi criada pelos músicos Pedro Delgado e Geovanne Sassá, parceiros de longa data do Grupo Kabana, que trouxeram o ritmo e a melodia das barrancas do São Francisco para a montagem.

Um dos fatores que mais chamam atenção em cena é a técnica de manipulação de bonecos na água, que tem origem no Vietnã e integra a vida cultural daquele país desde o século XI. As encenações eram realizadas dentro dos rios, lagos e plantações de arroz e representavam a história e as tradições vietnamitas. No espetáculo “Os Olhos do Surubim Rei”, o Kabana utiliza um aquário para simular as águas do Rio São Francisco e falar da vida, dos costumes, personagens, mitos e lendas que povoam o nosso Velho Chico.

 

Ficha Técnica

Direção e concepção: Mauro Xavier

Dramaturgia: Nélida Prado

Criação de bonecos: Tião Vieira

Trilha Sonora: Pedro Delgado e Geovanne Sassá

Programação Visual: Léo Ladeira

Você tem alguma informação desse local para acrescentar?

Use o campo abaixo para completar a informação lida acima. Pode ser um simples informação que falta ou algo que não existe mais; um orçamento ou uma avaliação.
Ajude o Sem Choro a deixar as informações sempre atualizadas para outras mamães e papais.