fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Pequenos Mochileiros | Uma Aventura pelo Mundo | Publieditorial – Portal Sem Choro

Cultura e Lazer, Desenvolvimento e Educação, Dicas, Publieditorial

O Pequenos Mochileiros é para aquelas crianças que gostam de viajar, imaginar, descobrir… mesmo sem sair de casa.

Há algumas semanas me encontrei com a Mariana Lara, criadora do Projeto Pequenos Mochileiros.

Era uma reunião para tratarmos de uma possível parceria no Clubinho. Como toda reunião, me preparo, estudo o parceiro e/ou cliente para entender melhor do negócio dele.

Conversamos durante quase duas horas no escritório dela e, além de bate papo sobre filhos, dificuldades, criação, etc… ela me mostrou o projeto. Tim tim por tim tim, como a gente fala aqui em Minas.

Durante todo esse bate papo eu senti uma energia muito boa desse projeto e de sua criadora. São muitos detalhes e cada ponto foi pensado e criado com muito carinho.

Hoje, ao escrever esse texto, sinto a mesma dificuldade em descrever o Pequenos Mochileiros que sinto ao descrever o Portal Sem Choro. Ambos são completos e amplos demais. Mas vou tentar, prometo.

Maleta de Viagens | Pequenos Mochileiros | Publieditorial Sem Choro

Maleta de Viagens | Pequenos Mochileiros

O que é o Pequenos Mochileiros

É uma viagem pelo mundo. Dois irmãos (personagens fictícios), Anna Clara e Lucas viajam pelo mundo e, a cada país visitado, eles enviam para a criança várias histórias, curiosidades e informações sobre esses país visitados pela dupla.

Ao assinar o Pequenos Mochileiros (Associados do Clubinho tem desconto), a criança recebe seu primeiro kit. Esse Kit consiste em:

  • Mala de Viagens
  • Passaporte
  • Mapa do Mundo
  • Cartão de Embarque
  • Álbum de Figurinhas
  • Livro

Todo o material é muito didático e interativo. A criança preenche e brinca a medida que vão chegando as informações de cada país.

> Mala de Viagens: Para guardar com muito cuidado toda informação que você recebe ao longos dos meses. Aos poucos a mala vai enchendo com os livros e histórias de cada país visitado.

> Passaporte: A criança preenche o passaporte com seus dados, escreve algumas curiosidades e marca cada país visitado a medida que recebe suas informações que a Anna Clara e o Lucas enviam.

> Mapa do Mundo: Um mapa bem grandão com divisão dos países para a criança marcar com um adesivo os países já visitados. Esse adesivo também é enviado a cada mês.

Álbum de Figurinhas | Pequenos Mochileiros | Publieditorial Sem Choro

Álbum de Figurinhas | Pequenos Mochileiros

> Cartão de embarque: O cartão de embarque é similar àquelas tags que penduramos na mala. Ele tem a identidade visual do país visitado e informa o passo a passo para você acessar o site e ter acesso exclusivo a jogos online específicos de cada país.

Pois é. Ainda tem jogo online. Não mencionei antes para tentar causar o mesmo efeito que eu senti quando conversava com a Mariana. A medida que ela me apresentava todo o projeto eu ficava surpreso com a riqueza de detalhes. E “lá pelas tantas” ela me solta a informação de que, além disso tudo, ainda tem jogo online. Cada país tem um jogo e um acesso restrito que é enviado a cada mês.

> Álbum de Figurinhas: Aqui a criançada se diverte. No primeiro mês você recebe o álbum e nos meses seguintes você recebe as figurinhas para completar o álbum. São 16 páginas com muita curiosidade sobre 6 países diferentes.

Livro: Esse livro do primeiro mês apresenta os dois personagens e explica como será essa viagem. Através de interações como jogo de palavras, “Você sabia”, curiosidades dos países e outros jogos, o material explica um pouco o que virá pela frente.

 

São vários aspectos, tanto de diversão quanto de conhecimento geral e cultural que a criança absorve.
Nesse primeiro livro por exemplo os jogos abordam questões que englobam: cartões postais dos países, fuso horário, comidas típicas, religiões, animais… até um cumprimento em cada língua tem. E tudo isso através de jogos para a criança participar!

Primeiro país: CHINA

Envelope com o material da China | Pequenos Mochileiros | Publieditorial Sem Choro

Envelope com o material da China | Pequenos Mochileiros

Recebemos em janeiro nossa primeira aventura: a China.

Se a viagem estava boa até aqui, esse novo Kit deu ainda mais vida a essa aventura. Recebemos as primeiras figurinhas, um livro específico sobre a China e um Quebra Cabeça 3D.

Ahh… aqui cabe um detalhe interessante. Mais um né… A abordagem desses materiais não se parece em nada com as tradicionais de: Capital; nº de habitantes, curiosidades gerais… e assim por diante.
A Mariana conhece cada um desses países pessoalmente. A China por exemplo, ela morou anos. Com isso, todo conteúdo é muito rico e exclusivo, de um ponto de vista diferente e real da criadora.

 

O Livro da China, assim como o primeiro, mostra detalhes e brincadeiras específicas daquele país. E, como não poderia deixar de ser, a riqueza dos detalhes impressiona. São 18 páginas e praticamente toda informação que é passada tem uma proposta de interatividade da criança.

Uma brincadeira que adoramos, por exemplo, foi sobre o festival anual de gelo que acontece na China: Com um passo a passo bem simples a gente monta uma escultura de gelo assim como no festival.

Álbum de Figurinhas | Pequenos Mochileiros | Publieditorial Sem Choro

Álbum de Figurinhas | Pequenos Mochileiros

Além do carimbo para colocar no passaporte e do Cartão de embarque para acesso ao jogo exclusivo do país oriental, recebemos também um quebra cabeça 3D (montado na foto abaixo) de um complexo de templos taoístas em Pequim, o Templo do Céu. Ainda não montamos. Mas não vejo a hora…

Pequenos Mochileiros | China | Portal Sem Choro

 

Atualizado em: 19/06/2018

Pequenos Mochileiros | EUA | Portal Sem ChoroSegundo país: ESTADOS UNIDOS

“Começamos nossa viagem aos EUA em um dos eventos mais importantes do país: o Super Bowl. É a final que decide o campeão da temporada de Futebol Americano.”

Assim começa a aventura de Anna Clara e Lucas na terra do Tio Sam.

Vamos completar todo livro e conto para vocês o que o João achou dessa nova aventura…

Fico com receio de ser redundante, mas a cada livro recebido o encanto aumenta.

A viagem aos EUA nos conta um pouco sobre a história do país e de sua bandeira logo no início. Em sua história, a Guerra Civil, que ocorreu no século XIX entre Norte e Sul, é abordada de maneira simples e lúdica.

Outros destaques curiosos e que chamam a atenção das crianças também tem seu espaço.
Hollywood: o mundo da fantasia e a casa do cinema mundial desperta nas crianças (e em nós adultos também, claro), uma grande imaginação e curiosidade sobre como são produzidos os filmes e seus efeitos especiais. E para usar a criatividade, um tutorial bem legal para a família produzir um palco e representar uma cena com alguns materiais que temos em casa mesmo.

Além de várias outras curiosidades, mais história, jogos e brincadeiras, destaco a página que, bem provavelmente, a criança mais vai gostar: O Espaço.

Como não poderia deixar de ser, os astronautas tem seu espaço e o livro brinca e desafia a criança com jogos de Sudoku e uma espécie de caça palavras onde o objetivo é fazer o foguete partir.

O álbum de figurinhas é sempre uma atração a parte. Qual criança não gosta de completar seu álbum de figurinhas…(foto abaixo).

Álbum de Figurinhas - EUA | Pequenos Mochileiros | Portal Sem Choro

 

O Quebra cabeça 3D dos EUA é da Torre Empire State. Foi um pouco mais difícil monta-lo, comparando com o da China, mas o resultado foi tão legal quanto.

Empire State | Pequenos Mochileiros | Portal Sem Choro

 

Por fim, duas receitas da variada culinária americana.

A primeira, salgada, é o macarrão Mac`n Cheese onde a Anna Clara e Lucas ensinam todos os passos e incentivam os pais a compartilharem nas redes a foto do prato.

A segunda, uma sobremesa típica: O Cookie.

Não vejo a hora de colocar a mão na massa e fazer essas delícias com o João.

 

França | Pequenos Mochileiros | Portal Sem Choro

Terceiro país: França

A França é um país mágico, um Conto de Fadas. Assim descreveram, ansiosos, Anna Clara e Lucas.

Eles viajaram por Marselha e conheceram os lindos campos de Lavanda em Provence. Passaram por Cannes, a famosa cidade sede do Festival de Cinema de Cannes e… Paris! Ahh Paris.

O Livro da França trás lugares lindos como a Torre Eiffel, Louvre que é o museu mais visitado do mundo, a Disney de Paris e Pont Neuf que é a ponte mais antiga de Paris.

França | Pequenos Mochileiros | Portal Sem Choro

As interações com as  as crianças estão em todas as páginas. Cada informação vem junto com uma participação. Seja completando uma frase, seja montando os pontinhos de um ponto turístico da cidade.

O livro também conta a história de Joana D `Arc e do livro de Anna de uma maneira muito legal, através de perguntas onde o João precisou contar soldados e separar letras destacadas para descobrir.

Para coroar o a grande viagem de Anna e Lucas, o livro ainda aborda curiosidades históricas através da figura de Napoleão; grandes invenções como o Cinema e a Calculadora; os artistas Franceses como Geoges Seurat, Manet, Pissarro entre outros;  Histórias bem curiosas como do Livro Astérix, a tomada da Bastilha e o túnel submerso que liga a França à Inglaterra.

Destaco, no álbum de figurinhas, os três mosqueteiros e o futebol como paixão do país. O curioso é que recebemos o livro da França bem na época da final da copa. Agora uma foto da seleção bicampeã mundial também pode fazer parte dessas figuras…

França | Pequenos Mochileiros | Portal Sem Choro

A receita da vez foi um delicioso crepe. A foto é de deixar com água na boca e uma vontade danada de ir pra cozinha.

O quebra cabeça 3D não poderia ser outro: Torre Eiffel.  França | Pequenos Mochileiros | Portal Sem Choro

Agora é hora de juntar as malas e embarcar para a Rússia. Até a próxima

 

_____

Aguardem os próximos capítulos! Ahhh, acesse o site do Pequenos Mochileiros e conheça os planos para embarcar nessa grande aventura. Associados do Clubinho, tem desconto…

http://pequenosmochileiros.com.br/

_____

 

O que achou até aqui? Esse Publieditoral vai ser atualizado a medida que recebermos novos países. O próximo será sobre os Estados Unidos.  Se consigo resumir, até aqui, minha sensação ao conhecer esse projeto é: Fascinado!

 

__________

Instruções para o Clubinho.

O Pequenos Mochileiros é feito por assinatura e sua compra é online. Para validar seu desconto é: um mês grátis na assinatura semestral, siga as instruções abaixo.

> Dentro do aplicativo, acesse o botão “Registrar Código” e faça a leitura do QR Code abaixo e informe ao atendente que você é Associado do Sem Choro Clubinho de Vantagens.

> Ao exibir a tela de Sucesso no seu smartphone, dê um print e envie para contato@pequenosmochileiros.com.br

QR Pequenos Mochileiros Sem Choro Clubinho de Vantagens

 

__________

*Esse conteúdo é produzido de forma editorial para empresas e parceiros que o Sem Choro endossa e acredita que sejam destaques e referências no mercado.
__________

Rafael Andrade - Fundador do Sem Choro

Sou Rafa Andrade, fundador do Sem Choro, empreendedor, Designer Gráfico e Web, Diretor da Agência iMAGON, pai do João e do Marcelo (pai solteiro até me casar com a mãe de criação e coração do João, a Bebela). 

contato: rafael@semchoro.com.br

 

 






 

7º mês gratuito

Ao fazer a assinatura semestral do Pequenos Mochileiros, o 7º é gratuito.

Comentários