fbpx
O Sem Choro é um Guia Infantil voltado para os pais. A Criança é o tesouro. Nós somos o mapa.

Museu dos Brinquedos

Salão de Festa

15% de desconto

15% de desconto concedido na taxa de produção da festa.

Endereço:
Av. Afonso Pena, 2564 - Funcionários
Belo Horizonte/MG

Descrição:

Museu fechado para montagem do novo projeto Museográfico, de 1º de Agosto a 5 de Setembro.

Mais informações nas redes sociais:

Insta: https://www.instagram.com/museudosbrinquedos/ Face: https://www.facebook.com/museudosbrinquedos/ ou pelo telefone +55 (31) 3261-3992.

Festa Infantil com Museu dos Brinquedos!

O Museu dos Brinquedos está localizado na Avenida Afonso Pena, 2564 e promove um conjunto de atividades permanentes e variadas que buscam preservar, pesquisar e divulgar o patrimônio cultural lúdico da infância.

Reinventar o prazer da diversão longe de videogames e televisores, resgatar a delícia das brincadeiras de antigamente e valorizar o relação entre pais e filhos: são nossos objetivos com esta proposta de recreação.

Eventos no Museu dos Brinquedos

Pode ser uma aniversário, um chá de bebê, um evento empresarial… Não importa… Se o objetivo é celebrar com alegria um momento especial da vida e ainda aprender de forma divertida, o Museu dos Brinquedos é o melhor lugar para o evento!

Com prazer, abriremos caixas de brinquedos para aqueles que querem brincar com os amigos e se divertir bastante. São várias atividades lúdico-pedagógicas que irão fazer todos, crianças e adultos de qualquer idade, se divertirem juntos.

Momento 1: Cantinho dos brinquedos

Os convidados são recebidos com muita alegria e já convocados para brincar com os antigos e tão famosos brinquedos do tempo dos pais e avós: perna-de-lata, pula-corda, bambolê, telefone-de-lata, futebol de prego, jogo de argolas, cavalinho de pau, boliche.Jogo da velha, peteca, vai e volta, elástico e mais o que a imaginação e alegria mandarem!


Momento 2: Cantinho dos brinquedos gigantes

Além disso, vários brinquedos em formato dimensionado e famosos para as gerações dos adultos presentes ficarão disponível para todos se divertirem: ludo, dama, pega-varetas, corrida maluca e dominó.


Momento 3: Oficina de construção de brinquedos

Todos nós podemos construir nosso próprio brinquedo usando elementos da natureza ou materiais que seriam descartados. E foi exatamente dessa forma que surgiram os primeiros brinquedos: da interação do homem com a natureza e com o mundo a seu redor.

Então, é hora de por a mão na massa! Brinquedo a escolher: pião, cinco marias, aviãozinho de papel, aviãozinho de pregador de roupa, ioio, peteca, bonequinho doce, palitoches dos 3 porquinhos, bonequinho doce, massinha, come-come, jogos de tabuleiro, bolinha de sabão, pirocóptero, sapinho de origami, castelo de papel, violão de papel.


Momento 4: Brincadeiras de rua

Divertir é mesmo muito fácil! Basta ter imaginação e, com o próprio corpo e alguns elementos simples da natureza, fazer muitos brinquedos e brincadeiras divertidas.

E provamos isso chamando crianças e adultos para brincar na rua de Corridade-Saco, Corrida do Ovo, Corrida da Minhoca, Morto Vivo, Estátua, Dança da laranja, Corrida da Limpeza, Futebol de pano e várias brincadeiras cantadas.


Momento 5: Celebração e encerramento

Depois de muito brincar, juntamos todos para um momento de celebração! Pode ser um parabéns de aniversário, de chá de bebê, a hora de um discurso, a declamação de um poema… Momento ápice da festa, hora de agradecer a presença de todos e celebrar a alegria!


Lembrancinhas (opcional)

Caso seja de interesse do contratante presentear com lembrancinhas o convidado, temos as seguintes possibilidades:

• 5 Marias

• Elástico

• Amarelinha

• Passa anel

• Cama de gato

• Batata quente

• Imitando bicho

• Corda

• Mini jogo da velha

• Chicotinho queimado

• Ioiô

* Outros brinquedos podem ser feitos sob encomenda
* Valor sob consulta

Telefones:
+55 (31) 3261-3992

Sites:
https://www.museudosbrinquedos.org.br/
https://www.facebook.com/museudosbrinquedos

Você que receber novidades do Clubinho?

Use o campo abaixo para inserir suas informações.